OUTRAS

 

Quando o bebê fica com uma febre leve, dizem ser febre da inteligência, ou febre motivada pelo nascimento dos dentes. Mas não é nada disso; também é purificação das toxinas, não havendo nenhuma relação com a inteligência ou com os dentes.

Dar de mamar à criança até ela completar um ano é o bastante, mas existem mães que amamentam o filho mesmo depois dessa idade. É preciso tomar cuidado, pois assim a criança fica fraca.

Há crianças que resfriam facilmente e, por causa da amigdalite, têm sempre febre. Isso é bom, porque também é purificação, e a criança torna-se mais saudável.

As pessoas têm medo de que a criança fique com “barriga gelada enquanto dorme”. É uma expressão muito engraçada. Acho que ela foi criada por não se conhecer a verdadeira causa de doenças como a disenteria. Tenho seis filhos e, desde que eles nasceram, nunca lhes coloquei protetor de barriga; hoje passados mais de dez anos, nenhum deles tem qualquer distúrbio. Eu próprio não coloco protetor de barriga há trinta anos e até hoje não tenho nada.

 

VOLTAR