A Criação da Civilização

Volume  III / O encontro dos Três Miroku

Seleção natural

Com o progresso da cultura, como explanei acima, os elementos que eram necessários e se tornaram desnecessários, sofreram uma seleção natural. Neste sentido, é óbvio que nem mesmo o homem pode escapar às leis naturais quando chegar o fim. Mas qual será o alvo da seleção natural em relação ao homem? Obviamente, é o mal que existe em seu interior. Como já explanei, o mal será uma existência nociva e inútil, na era que se aproxima; portanto, a seleção natural do homem mau é uma conseqüência natural.

Em poucas palavras, podemos dizer que o homem, na sua etapa evolutiva, era semelhante ao animal; depois ele evoluiu e tornou-se meio animal e meio humano, isto é, superficialmente é um ser humano mas, no seu interior, ainda animal. Extirpar essa natureza animal e torná-lo homem do bem é a vontade de Deus, que agora se manifesta. Os que não conseguirem submeter-se a ela, serão eliminados através da seleção natural. Dessa forma, haverá um juízo, e o mundo, cujos habitantes, em sua grande maioria, são homens do bem, é a realidade do Reino dos Céus na Terra, apregoado pela nossa Igreja.

De tudo o que foi exposto, pode-se depreender que a missão da nossa Igreja, é dar conhecimento de que os homens do mal, que se encontram a um passo da destruição, estão sendo salvos pelo grande amor de Deus, o qual, fazendo-os arrepender-se, está diminuindo o número das vítimas.

    WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice de "A Criação da Civilização",