ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA

A Terceira Guerra Mundial pode ser evitada.

17 de outubro de 1951

A eclosão de uma Terceira Guerra Mundial é a maior ameaça com que se defronta hoje a humanidade. Pensadores, cientistas e intelectuais do mundo inteiro, cada qual na sua posição, estão procurando evitá-la por meio de trabalhos escritos e debates, nos quais fazem uso de todos os seus conhecimentos.

Ante o perigo de uma terceira guerra, as religiões tampouco podem permanecer caladas, pois um dos objetivos da religião é construir um mundo de paz isento de conflitos. Todos os religiosos, portanto, devem contribuir, por meios pacíficos, para evitar um conflito nuclear. Por isso, vou escrever sobre o princípio que origina as guerras e mostrar como é possível não só evitá-las, mas também acabar com todos os tipos de guerras da humanidade. Para melhor compreensão, falarei sobre doença e saúde.

Como sempre digo, a doença é um sofrimento decorrente da eliminação das nuvens acumuladas no corpo espiritual. Todo e qualquer sofrimento, sem exceção, provém das nuvens espirituais. No plano físico, a purificação das impurezas se processa sob forma de doenças ou de outros sofrimentos. Portanto, se o homem quiser libertar-se do sofrimento, não há outra solução senão evitar a acumulação de impurezas e, ao mesmo tempo, eliminar as máculas que já tiver acumulado.

Os sofrimentos grupais - isto é, os causados por vendavais, inundações, incêndios, terremotos, agitações sociais, etc. também constituem ações purificadoras. A Guerra nada mais é do que uma purificação generalizada. É claro, portanto, que para evitar a guerra não existe outro meio senão eliminar as nuvens espirituais de cada indivíduo.

Se eclodir uma Terceira Guerra Mundial, é porque terá aumentado o número de seres humanos que acumularam uma quantidade excessiva de nuvens, chegando a uma situação-limite. E não exagero ao afirmar que o mundo, atualmente, está repleto desse tipo de pessoas. Mas por que aumentou tanto o número de homens carregados de impurezas? Por causa da acumulação de máculas e pecados decorrentes da prática do mal, principal consequência de uma educação ateísta e materialista. Esse é um resultado natural, porque a educação materialista nublou excessivamente a alma dos seres humanos, tornando-as virtualmente cegas. O problema, portanto, só pode ser solucionado mediante a correção dessas idéias materialistas.

É preciso saber que pela lei do universo, onde quer que se acumulem impurezas surgirá, infalivelmente, uma ação purificadora natural. As epidemias, por exemplo, são atribuídas ao surgimento de bactérias, mas sua verdadeira causa é que os homens precisavam purificação. Trata-se, portanto, de uma ocorrência natural surgida pela lei da sintonia, que se aplica a todas as coisas materias existentes sobre a face da Terra.

 


Planeta Terra

 

As grandes metrópoles, por exemplo, com seus imensos edifícios e quase todas as coisas materiais, são produtos do mal, isto é, um conglomerado de máculas. Consequentemente, estão fadadas à destruição.

Assim, o homem e todas as coisas impuras da Terra terão de ser purificados de uma só vez por uma grande guerra. E nada se pode fazer, porque essa é a lei cósmica. É claro, portanto, que os homens e todas as coisas deste mundo devem purificar-se para que não se torne necessária essa grande ação purificadora.

Mas existe algum método de purificação geral? Eu respondo que sim. Esta é a missão da Messiânica, foi para isto que nasceu a nossa doutrina. Sendo o mundo a soma de indivíduos, se cada ser humano se tornar digno a ponto de não mais precisar de purificação, a Terceira Guerra Mundial se tornará desnecessária.

WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice TLO

WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice IMMB