Ensinamento de Meishu Sama

MISTÉRIO DO MUNDO ESPIRITUAL

O Mundo Espiritual é algo realmente extraordinário e misterioso, e pelo senso comum do homem da atualidade é difícil compreendê-lo. Vejamos como o pensamento do homem se reflete nele.

O Mundo Espiritual é o mundo do pensamento; ali, as existências surgem do nada e voltam ao nada. Tudo é extremamente mutável. Imaginemos, por exemplo, que dois escultores façam imagens da mesma divindade. De acordo com a personalidade de cada um, haverá diferenças entre as divindades que assentam nessas imagens. Se a personalidade de um deles for elevada, descerá um espírito Divino de alto nível, coerente com o autor. Entretanto, mesmo que o formato da outra imagem seja igual, se a personalidade do escultor for baixa, virá um espírito representante daquela divindade, ou uma partícula sua.

Outro exemplo: a divindade diante de cuja imagem as pessoas oram com sinceridade, manifesta o seu poder, isto é, sua luz, com força total; ao contrário, se o pensamento das pessoas oram com sinceridade, manifesta seu poder, isto é, sua luz, com força total; ao contrário, se o pensamento das pessoas for apenas formal, falando a elas respeito e convicção de sentimentos, o poder do espírito Divino será reduzido proporcionalmente. Além disso, quanto mais gente estiver orando, mais aumentará esse poder, mais intensa se tornará a luz. Há um antigo provérbio que diz: " Se houver espírito de fé, até cabeça de sardinha fará milagres". Expliquemos o sentido dessas palavras.

Suponhamos que uma pessoa vulgar, que não possui nenhuma qualificação, faça a imagem de uma divindade e comece a promovê-la utilizando-se de hábeis métodos de propaganda. Se durante algum tempo muitas pessoas adorarem, por esse ato de fé criar-se-á uma imagem dessa divindade no Mundo Espiritual, manifestando-se, então, considerável poder, através da concessão de muitas bênçãos. È realmente espantoso, mas as coisas só irão bem durante algum tempo, pois não se trata de poder verdadeiro, e sim de produto da força do pensamento humano; é um poder temporário, que um dia acabará. O fato acontece frequentemente, todos o sabem. Assim é que surgem os chamados " deuses da moda".

Eu me referi aos espíritos Divinos, agora falarei sobre os espíritos satânicos.

O que mais existe no mundo são pessoas corruptas que, por ambição desmedida, aborrecem, fazem sofre e levam os outros à desgraça. Isso é produto das ideias materialistas, que negam o invisível, mas, analisando do ponto de vista espiritual, é algo realmente terrível. Como tais pessoas fazem os outros sofrer, os que são atingidos ficam cheios de rancor, de ódio por elas e procuram retribuir-lhes o mal que receberam. Esses pensamentos são transmitidos à pessoa visada através do elo espiritual. A imagem espiritual do ódio e do rancor é tão pavorosa, que, se pudesse enxergá-la, qualquer perverso morreria instantaneamente. Entretanto, se as pessoas atingidas não são apenas um ou duas, mas milhares ou milhões, forma-se um monstro mais horripilante, que circunda esse perverso de diversas maneiras e tenta destruí-lo. A situação dele, portanto, é insuportável. Mesmo sendo um bravo ou um grande herói, terá um fim miserável. Relembrando os grandes personagens da História, desde a antiguidade, vemos que todos eles, sem exceção, tiveram esse destino. Observando, também, o drama dos políticos perversos, a ruína dos que se tronaram ricos repentinamente e, ainda, o fim dos que seduziram e enganaram muitas mulheres, podemos compreender muito bem por que tiveram tal destino.

Ao contrário, se a pessoa praticar um grande número de boas ações e despertar em muita gente gratidão e alegria, estes sentimentos a envolverão em forma de luz, e ela, então, se tornará cada vez mais virtuosa. Como Satanás e os maus espíritos, amedrontados por essa luz, também não poderão se aproximar, a pessoa será muito feliz. A auréola que se vê nas imagens das divindades simboliza essa luz.

Com o que acabo de dizer, poderão compreender quanta importância o homem deve atribuir ao pensamento.

25 de outubro de 1949

 

   WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao Alicerce do Paraíso                 WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao KOMYO