Ensinamento de Meishu Sama:

DÚVIDA

A palavra "dúvida" não soa muito bem aos nossos ouvidos. Entretanto, representa o que há de mais importante. Com efeito, a dúvida pode ser considerada a mãe da civilização, pois foi ela que deu origem às novas filosofias, à novas doutrinas, assim como também à Ciência. O Chinês Chu-tzu disse: " A dúvida é o princípio da crença." De fato, entre as muitas palavras que, desde tempos antigos foram ditas a esse respeito, estas são bem significativas.

Eis alguns exemplos de dúvida: Por que razão a Igreja Messiânica Mundial, uma religião nova, expandiu-se tanto em tão pouco tempo? Por que será que acontecem os maravilhosos milagres que são relatados nas Experiências de Fé? Como se explica que a construção do protótipo do Paraíso Terrestre, cujo grandioso plano absolutamente inédito, esteja conseguindo dar passos cada vez mais firmes?

É natural que surjam semelhantes dúvidas; contudo, duvidar apenas não significa nada. Se as pessoas se dispõem a encontrar a chave desses mistérios, aí sim, a dúvida se torna realmente válida, pois, com tal procedimento, elas entenderão a Verdade e aumentarão seu discernimento. Aqueles que sempre têm dúvidas são pessoas progressistas, e seu futuro é brilhante. Existem, porém, alguns que não têm sorte e que, embora sintam dúvidas, não encontram o lugar onde lhes possa ser mostrada a Verdade. Por essa razão, ficam perdidos a vida inteira, acumulando dúvidas em cima de dúvidas. Podemos dizer que isso acontece com a maioria das pessoas, e entre elas deve haver algumas que fazem pouco caso das verdades pregadas pela nossa Igreja, deixando-as passar despercebidas. São criaturas infelizes.

Ao pensar em todos aqueles que, cheios de dúvidas, chegaram a Igreja Messiânica Mundial e estão sendo salvos, vivendo atualmente banhados de alegria, concluímos que nada é mais construtivo que a dúvida. Assim, creio que puderam entender que, se o homem não tiver capacidade de duvidar, ele é um ser imprestável. Portanto, é necessário ter coragem de esclarecer as dúvidas.

21 de março de 1951

WB01343_.gif (599 bytes) voltar ao índice