ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA

O ingresso à igreja é regido pelo mundo espiritual

A pessoa que chega à Igreja Messiânica Mundial é guiada por açõesDivinas e interiormente preparada para esse acontecimento. Para nós, é desnecessário fazer qualquer propaganda do nosso trabalho. Os que devem vir, virão. Seria um erro acreditar em anúncios. Se um tal sistema fosse usado no trabalho espiritual, seria semelhante a qualquer aventura comercial.

Há muito tempo, uma senhora muito dedicada, organizou uma pequena Casa de Difusão, no Japão, não se esforçando para anunciá-la ou estabelecer qualquer promoção. Suas amigas, então, insistiram para que ela anunciasse a Casa de Difusão publicamente, de modo que todo o povo pudesse ser informado. Mas ela respondia: "Deus trará as pessoas certas no tempo certo". Durante dois anos, ninguém veio. Finalmente, apareceu uma primeira pessoa, depois outra, e logo mais outra, até que a Casa de Difusão se transformou numa grande Igreja. Eis um exemplo de extraordinária Fé e de grande significação. Essa senhora confiou em Deus, sem restrições.

A pessoa que for salva através do Johrei, falará aos seus amigos. Assim, outras pessoas virão e trarão novas pessoas. É a Luz de Deus que atrai as pessoas, é uma forma de divino contágio, por assim dizer. É este o caminho apropriado para expandir o nosso trabalho.

Ainda que não compreendamos, Deus é onisciente. A Lei da Ordem, no mundo espiritual, determina quem virá a nós e quando virá. Nesse interim, devemos esperar; nenhuma pessoa virá a nós senão no exato momento em que deve vir. Algumas pessoas não se tornam membros da nossa Igreja, ainda que tenham observado e alcançado benéficos resultados com o Johrei. Podem ter sido dissuadidas  de assim proceder, por parentes ou amigos que sobre elas exerçam indevida influência ou podem ter sido impedidas por qualquer outra condição ou circunstância adversa.

Algumas vezes, as pessoas poderão pensar que são obstáculos em vez de auxílio para a Igreja, por parecerem insinceras ou nocivas, em certos casos. Se realmente elas são insinceras ou nocivas, algum propósito, no Plano de Deus, existiu para a sua admissão, e mesmo assim Ele as utiliza. Há uma Lei de Causa e Efeito, que governa os que são admitidos ou se associam à nossa Igreja.

Alguns perguntam se existe um meio eficiente para converter um descrente. Não há um método especial. Um homem pode ser levado à Igreja porque ouviu falar a respeito ou porque leu sobre ela, seja ou não ateu. Cabe a nós orarmos com devoção e sinceridade pela realização do Plano de Deus e a Ele confiar os resultados.

Além de oferecer Johrei aos que necessitam de auxílio, nunca devemos, no trabalho religioso, intervir indevidamente. Sempre haverá um tempo adequado para que a pessoa venha. Quando o momento chega, ela aparece por sua própria iniciativa. O fator tempo é muito misterioso, difícil para que nós o determinemos.

            WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice "Os Novos Tempos"                           WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao curso de iniciação