CULINÁRIA DA NOVA ERA

===============================================

PRINCIPAL:

O fundamental na alimentação da Nova Era é voce comer com sabor e com saber.
O saber voce pode aprender através da leitura dos Ensinamentos de Meishu Sama referentes ao assunto, onde Ele nos ensina sobre a importância da pureza dos alimentos e da comédia da dietética atual.
A aplicação prática destes princípios parece ser por vezes inacessível a muitas pessoas. Por outro lado há também muitas teorias que, apesar de saudáveis, implicam em sofrimento e falta de prazer no paladar.
Sob estas luzes, vou passar dicas e receitas para voce encontrar o sabor com  saber, além de algumas dicas básicas simplesmente para facilitar a vida.
Se voce tem alguma dica a acrescentar me contacte em eloya@meishusama.org .

===============================================

DICAS:

1. A panela de arroz:  a partir do momento em que passei a cozinhar nesta panela, tudo mudou, pois além do meu arroz ficar mais saboroso, ganhei tempo. Este arroz, com uns legumes, ou uma carne ou um peixe grelhado, e está pronto.
Como funciona: é mágico eu coloco o arroz, a água, carrego no botão e pronto.Em 20 minutos o arroz está pronto, se mantendo fresquinho por pelo menos até 48 horas.
O sabor: nem todos os arrozes tem sabor próprio suficiente para serem apetitosos desta maneira tão simples. O mais garantido é o arroz japonês encontrado no mercado. E se voce fizer questão e procurar pode até encontrar arroz saboroso e sem agrotóxico.
Onde encontrar: As casas orientais normalmente tem esta panela a partir da faixa de pouco menos de R$ 100,00.

2. Água: Só mineral. Inclusive para cozinhar, se voce ainda não pratica isto poderá sentir a diferença e não conseguirá voltar.

3. Manteiga? muita gente se queixa da manteiga pelos mais diversos motivos, colesterol, gordura, produto animal, etc. Uma coisa é certa, do jeito que o sangue da vaca está intoxicado tanto através de injeções como através de tanto aditivo na sua alimentação, o leite e seus derivados certamente não escaparão a esses tratos. Margarinas vegetais, pelos aditivos do processo de fabricação, nem pensar. Uma alternativa mais pura é utilizar azeite de oliva espalhando da mesma forma com a faca e, para quem gosta da manteiga com sal, não esquecer de adicionar o sal a gosto. É saboroso acredite! provavelmente não conseguirá voltar.

4.

===============================================

RECEITAS

1.Cozinhando taioba: muita gente não conhece a taioba, que é uma folha comestível perfeitamente adaptada no Brasil, nascendo espontaneamente, dispensando qualquer aditivo, pelo que é altamente recomendável. Prepare-a como se fosse couve-manteiga, não aproveitando as suas partes mais rijas, como o talo e os nervos principais. Peça ao seu feirante, que ele certamente lhe conseguirá.

2.

WB01343_.gif (599 bytes)