A tradução fiel  do Japonês, seria "Agricultura Natural". O Revº Nakahashi adaptou para "Agricultura Pura" (e mais recentemente para "Agricultura da Grande Natureza") devido a equívocos de interpretação, já que o conceito original que Meishu Sama ensinou não utiliza qualquer tipo de adubo ou defensivo sejam eles ervas que espantam pragas, aditivos orgânicos ou folhagem, ou qualquer tipo de microorganismo para aumentar a produção, etc...

Leia abaixo uma introdução e se atualize com publicações atuais.


(prefácio de um fascículo do Templo Luz do Oriente)

Agricultura Pura

Seu princípio básico, seus métodos...

 

A agricultura pura é uma das três atividades da nossa doutrina. Meishu Sama, o fundador da doutrina, desenvolveu todo o seu trabalho de acordo com as revelações recebidas de Deus para a Nova Era (Era do Dia).

Nos últimos anos, mais e mais pessoas estão se conscientizando do perigo de ingerir alimentos contaminados por produtos químicos e estão muito preocupadas com isso. Nunca antes na história da humanidade tantos produtos químicos se insinuaram em nossa comida diária. Existem muitos nutricionistas, médicos e outros cientistas que defendem a necessidade de alimentos puros produzidos por métodos naturais. No entanto, a sua abordagem é física. A agricultura pura é um novo conceito defendido por Meishu Sama, em conformidade com a Lei da Natureza, baseado na revelação que Ele recebeu de Deus. É muito simples e lógico e vemos como ele é verdadeiro porque funciona à medida que percebemos o seu verdadeiro princípio e devemos, portanto, segui-lo exatamente da forma que foi mostrada por Meishu Sama. A fim de entender este princípio, o leitor deve ter a mente bem aberta.

A primeira vez que ele defendeu publicamente a agricultura pura foi em 1949. O seu principio básico é o de preservar a vitalidade e fertilidade naturais do solo, protegendo-o da contaminação de fertilizantes e inseticidas artificiais. Declarou que: "O solo natural e puro está permeado com a energia espiritual da terra, que é o verdadeiro fator de crescimento ou fertilidade". Lamentava o fato de que os agricultores geralmente se envolvem com o uso de fertilizantes artificiais que exaurem da terra a sua energia espiritual e contaminam as colheitas, formando toxinas de vários tipos nas plantas. Também destacou que são estas toxinas que provocam o aparecimento de pragas e insetos. Para combater estas pragas, o mundo inteiro tem usado inseticidas contendo veneno mortal, o que contaminou ainda mais as colheitas, provocando mais toxinas. Esses alimentos saturados de toxinas, quando ingeridos pelo homem, fazem com que o sangue fique impuro, o que não somente provoca mais doenças de natureza assustadora como também abaixam a vibração espiritual e formam mais nuvens no corpo espiritual. O ciclo vicioso continua indefinidamente.

Dizia que "vendo este estado de coisas, Deus me revelou a agricultura pura para salvar a humanidade deste infortúnio. O que defendo é a ciência espiritual divina do Criador. A fim de compreender este Ensinamento, primeiramente você deve limpar a sua mente de idéias pré-concebidas e ler isto com atenção e cuidado até digeri-lo. Depois veja como funciona, aplicando você mesmo estas idéias na prática".

Quando se resolverem os problemas de contaminação dos alimentos, da depauperação do solo e do uso dos venenos cada vez mais mortais como inseticidas, que mundo brilhante e feliz teremos então! Pode parecer uma conclusão precipitada, mas acreditamos na sua possibilidade se mais pessoas se tornarem conscientes e praticarem a nossa agricultura pura.