Ancestrais

Faz parte da cultura oriental o cuidar das almas dos antepassados. Mais do que religião por si só, é um fato cultural. O mesmo não acontece no ocidente, onde depois dos ofícios religiosos, culturalmente não se considera a continuidade de coexistência. Neste ponto, no Brasil, podemos ver uma exceção, já que o povo é muito devoto a rezar pelos que já partiram. A maior dificuldade no entanto, reside na falta de entendimento sobre a continuidade da existência através dos ciclos de vida-morte-reencarnação, e na existência e primazia do mundo espiritual.

Meishu Sama aborda o tema do mundo espiritual em vários Ensinamentos, esclarecendo-nos sobre a rede única que constituímos do mundo material com o mundo espiritual, e de como é lá refletido o resultado do nosso binômio pensamento-ação; como colaboramos ao promover sufrágios ou missas, e todo o tipo de dedicação pelo bem-estar do nosso próximo, boas ações, colaboração no sentido da Nova Era, etc.; sendo a inversa verdadeira.

Neste sentido, é altamente recomendável que cada um se instrua sobre o assunto, e pratique ofícios dentro da sua religião, além de fazer por acumular méritos espirituais através da prática de virtudes (preferencialmente oculta). Nas igrejas messiânicas, este aspecto da Fé, é cuidadosamente tratado tanto cerimonial como espiritualmente.

www.meishusama.org